Post

Relacionamentos (Todos Eles)

Nos relacionamentos, todos eles, existem leis sistêmicas que atuam. A maior parte de nós não percebe ou desconhece completamente. Quando dentro do relacionamento na família de origem (pai, mãe, irmãos) algum membro, sente-se melhor ou superior ao outro, as leis estão sendo infringidas e o relacionamentos se desequilibram. O viver é repleto de conflitos, não há sucesso, prosperidade, alegria, saúde.
Nesta relação, os pais são superiores aos filhos, afinal através deles, a vida foi transmitida. Eles se dispuseram a isso. A vida é grandiosa. Um verdadeiro presente!
Nem todos percebem a dimensão do que possa ter custado aos pais a disposição em ter filhos, enfrentando situações difíceis, renunciando tantas vezes aos seus próprios anseios. Mesmo assim levaram adiante à vida. Aos filhos, uma palavra : gratidão!
Não importa o que tenha acontecido com os pais, se estão vivos ou mortos. Os filhos só existem porque os pais existem. Quando esta consciência é sentida, compreendemos os pais e somos gratos. E então, ao perceber o lugar de filho, abandona-se a ideia de superioridade em relação aos pais. Com isso nesta relação estabelece-se o equilíbrio.
O relacionamento é leve e fluido. Nesta relação, as demais são estabelecidas. Filhos que respeitam a Ordem dentro da família de origem e conhecem seu lugar respeitam seus parceiros(as), respeitam seus superiores dentro do trabalho, respeitam os colegas, respeitam a si mesmos, respeitam a todos, sem distinção, sem julgamentos. Seguem em frente na vida, de maneira geral bem sucedidos e saudáveis.

No entanto, quando se observa estas relações sistemicamente, por mais que o individuo diga que entende e respeita , surpreende-se com o que se mostra.
No trabalho sistêmico, o que atua, o oculto nos relacionamentos, mostra – se fortemente.
Reconhecer o que é! Quando acontece e internamente permite-se a concordância, sente-se alívio e leveza. Isso pode ser sentido prontamente ou necessitar de um tempo maior. Cada pessoa é uma pessoa. Depende. É fato que nos relacionamentos vivemos, crescemos, amadurecemos, não importa a idade que se tenha.
O primeiro e mais importante relacionamento da vida é com nossos pais. A partir deste relacionamento, nos inserimos e compreendemos os demais, sem nos sentirmos superiores ou inferiores. Apenas pessoas crescendo dentro das relações.


Elaine Leal Carvalho
Terapeuta e Consteladora Familiar

Sobre

Elaine Carvalho

Meu nome é Elaine. Sou filha de Francisco e Maria.

Resido e trabalho na cidade de São Paulo – Brasil, com atendimentos em Constelação Familiar e Terapia com Abordagem Transpessoal. São atendimentos distintos.

Faz 30 anos que iniciei minha jornada no autoconhecimento com diversas formações terapêuticas em variadas linhas da transpessoalidade.

As artes estão neste caminho que segui. Minha formação no Teatro me encaminhou ao autoconhecimento.

E sigo nesta jornada até quando me for permitido.

Formação:

• Curso Guidework com base nos ensinamentos do Pathwork Eva Pierrakos e John Pierrakos
• Curso Crescendo com Nossos Relacionamentos segundo a visão sistêmica
• Seminário Leis Básicas dos Relacionamentos Humanos Aplicados aos Negócios com Bert Hellinger
• Graduação no Curso Tecnologia em Eventos
• Formação em Constelações Familiares. Formação Avançada em Constelações Familiares e Empresariais. Curso História do Brasil abordagem Sistêmico-Fenomenológica.
• Curso Fitoterapia Indígena e Medicina da Floresta
• Terapia Brevíssima – Espaço da Espiritualidade Independente
• Curso PNLF abordagem sistêmico-fenomenológica
• Pós-graduação em Psicologia com Abordagem Transpessoal

+ 0
Anos de Experiência