Sobre as Constelações Familiares

Do que se ocupa o trabalho das Constelações Familiares ?

Se ocupa dos relacionamentos, todos eles. Se ocupa em trazer à luz o que atua nas relações, segundo Bert Hellinger, criador deste trabalho, que através de seus estudos, observações e atendimentos em diversos países, percebeu e compilou em seus livros e seminários as três leis que regem os relacionamentos.

PERTENCIMENTO – todos os membros de uma família pertencem ou seja, tem um lugar na família. Um lugar de direito.

ORDEM – quem chegou primeiro no sistema familiar. Exemplo : nossos pais, antes deles, nossos avós, antes deles nossos bisavós e assim por diante.

EQUILÍBRIO ENTRE O DAR E TOMAR – equilíbrio nos relacionamentos implica a dose equilibrada  entre o dar e receber.

Quando uma ou mais destas leis foi e continua sendo infringida, surgem o que denominamos emaranhamentos.

Observa-se isso através de sintomas. Exemplo : doenças que se repetem nas famílias geração após geração, relacionamentos em constante conflito ( entre pais, filhos, irmãos, tios, casais, colegas de trabalho, chefia, amigos, etc ), escassez de recursos financeiros, fracasso na profissão ou na empresa, disputas intermináveis de heranças, lutos intermináveis, desejo constante de morrer, tragédias, acidentes constantes, sensação de falta, vícios, relacionamentos amorosos destrutivos, abusos de toda espécie, entre tantos outros.

É no relacionamento com a família de origem, que estabelecemos os demais relacionamentos da vida.

Não importa o que tenha acontecido em uma família, todos pertencem. O sistema familiar não aceita EXCLUSÕES. Quando um ou mais membros são excluídos, nas gerações seguintes, uma ou mais pessoas da família, por amor aos excluídos, apresentará os sintomas. É a compensação pela exclusão. Isto se repetirá até que os excluídos, sejam novamente incluídos no sistema familiar.

A Constelação familiar se ocupa da INCLUSÃO daquilo ou das pessoas excluídas, esquecidas, desaparecidas.

As Constelações acontecem dentro do campo mórfico e neste campo estão registradas todas as informações dos acontecimentos importantes no sistema familiar que atuam nas gerações.

Temos em nosso DNA não só o registro celular dos nossos antepassados, mas também as histórias, crenças, cultura, pensamentos e modo de vida.

Carregamos em nós, inconscientemente, nossas origens, as mais longínquas, exemplo:

No caso do Brasil, os índios já estavam aqui antes dos portugueses, os africanos, espanhóis, os árabes, holandeses, franceses, e tantos outros povos.

Com a imigração tantos outros povos vieram, ampliando ainda mais a miscigenação.

Somos influenciados pelos povos que compõem nossas origens.

 

O QUE FAZ UM CONSTELADOR(A) ?

Um constelador(a) passa por uma formação com duração em média de 18 meses, divididos em módulos. Depois desta formação inicial, existem cursos de formação específicos para aprofundamento do trabalho.

O trabalho das constelações está em constante evolução. Bert Hellinger é incansável nesta área. Tem mais de 100 livros publicados sobre o assunto.

O constelador(a) acompanha os movimentos do consultante e dos representantes colocados em uma constelação e transmite as informações que emergem do campo, inclusive com frases.

O QUE FAZ UM REPRESENTANTE ?

Quando alguém se dispõe a representar, um membro da família da pessoa que está sendo constelada, esta disposição requer total isenção de julgamentos, intenções de querer ajudar, interferência no que está acontecendo.

É necessário esvaziar-se de toda e qualquer intenção.

O campo mórfico é fenomenológico ou seja, os representantes sentirão em seu corpo, os mesmos sentimentos dos representados, podendo expressar através de lágrimas, movimentos de abaixar-se, deitar-se, tremores, risos, etc.

De maneira geral, tudo está em sintonia. Vemos com frequência, pessoas que são representantes, após a constelação, dizerem que estão profundamente tocadas ou ainda que aquilo que aconteceu tem a ver com ela. E muitas sentem-se felizes pois acessaram um “ tesouro”.

Ficou com alguma dúvida?
Preencha o formulário abaixo e, assim que possível,
retornaremos o seu contato.



Endereço do Consultório

Rua Coronel Lisboa, 218
Vila Mariana – São Paulo/SP
04020-040


Telefone

(11) 99908 3005


E-mail

contato@elainelealcarvalho.com.br


“Agradeço aos meus pais Francisco e Maria pela vida que a mim chegou. Eles se dispuseram. “
2018 © Todos os direitos reservados.

Site Elaborado pela
Klick Saudável – Sites para Profissionais da Saúde

Venha "Sintonizar sua Alegria" em 08/12
Faça sua Inscrição
close-image