Como a Terapia Holística Pode te Ajudar

Quando uma doença acomete fisicamente, a primeira providência a ser tomada, é procurar um médico que possa diagnosticar a patologia.

Feito o diagnóstico será recomendado o tratamento correto, com exames, remédios, repouso, alteração na alimentação, entre outras recomendações, dependendo da patologia.

Este tratamento deve ser seguido de acordo com a orientação médica recebida. Isso é bem importante para o corpo e bem-estar de qualquer pessoa.

A terapia holística pode ser agregada neste momento, como integrante no auxílio da recuperação de outras partes do SER que também estão doentes.

Quando o corpo físico adoece, o corpo emocional, o corpo mental e o corpo espiritual (estado de espírito), também requerem atenção.

O que são estes corpos?

São corpos energéticos não visíveis, como é o corpo físico. Eles existem e fazem parte do todo que compõe o ser humano.

Emoções reprimidas como raiva, frustrações, desejos não concretizados, entre tantos outros, provocam doenças físicas, bem como incessantes pensamentos negativos sobre si e sobre os outros.

Emoções não expressas em parceria com pensamentos ruins, alteram nosso estado de espírito (corpo espiritual).

Ficamos irritadiços, por vezes agressivos, mal-humorados, negligentes, descompensados e por fim, estressados e esta somatória acaba reverberando em nosso sistema imunológico seja por uma gripe forte, tosses, dores nas costas, dores de estômago, entre outras dezenas de prejuízos físicos.

A terapia holística ajuda a identificar as causas energéticas que juntas, adoecem o corpo.

Existem inúmeras terapias holísticas, todas são benéficas para a recuperação da saúde integral.

O terapeuta holístico, independente de sua especialidade, olha para o consultante na sua totalidade. Jamais ele fará o papel do médico alopata.

O terapeuta holístico soma ao tratamento alopático, elementos de escuta do consultante, aplica sua técnica sempre visando a harmonização de todos os corpos energéticos.


Elaine Leal Carvalho
Terapeuta e Consteladora Familiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 1 =

Próximo Evento de Constelação - 27/04/2019
Saiba Mais
close-image